MEC nega fala de ministro e diz que Enem será usado em seleção de universidades.

MEC nega fala de ministro e diz que Enem será usado em seleção de universidades.

Em uma entrevista à TV Asa Branca, ministro da educação Milton Ribeiro disse que as inscrições para o programa seriam abertas no fim de janeiro e que os candidatos teriam de usar notas de provas anteriores.

Mais o próprio Ministério da Educação negou a fala do próprio ministro de que a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de janeiro não poderá ser usada pelos estudantes para concorrer a uma vaga no Sisu do primeiro semestre de 2021.

MEC nega fala de ministro e diz que Enem será usado em seleção de universidades
MEC nega fala de ministro e diz que Enem será usado em seleção de universidades

Em entrevista à TV Asa Branca, filiada da rede Globo em Pernambuco, o ministro Milton Ribeiro disse que as inscrições para o programa seriam abertas no fim de janeiro e que os candidatos teriam de usar notas de provas anteriores.

Depois da manifestação contrária de entidades estudantis à decisão, o MEC divulgou nota no início da noite desta sexta (11) em que nega a fala do ministro e diz que o processo seletivo do Sisu usará as notas das provas feitas em janeiro. Segundo o ministério, a previsão é de que as inscrições no sistema aconteçam em abril.

LEIA TAMBÉM - De professora a primeira Dama dos EUA: Conheça Jill Biden

                                Como fica o novo Fundeb ? Câmara inclui escolas ligadas a igrejas e Sistema S.

"O edital para o processo seletivo do Sisu, referente ao primeiro semestre de 2021, será publicado após a divulgação do resultado do Enem, em março, coincidindo com a conclusão do segundo semestre letivo de 2020 de grande parte das instituições de ensino superior públicas", diz a nota.

O MEC diz que está mantida a decisão de fazer as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil) antes da realização do próximo Enem. Assim, os candidatos deverão usar a nota de exames anteriores.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA EM OTEMPO.


Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem