Wordwall net

 Wordwall net .

WORDWALL O que é?

É uma plataforma desenhada para criar campanhas personalizadas, em modo gamificado, em poucas palavras.

Você pode criar jogos, questionários, concursos, jogos de palavras e muito mais. Uma maneira muito fácil de criar seus próprios recursos de ensino. Preparar atividades individualizadas para aulas presenciais ou remotas. Existem vários modelos para acessar e criar.

Como é que isso funciona?

O primeiro passo na utilização da plataforma é visitar http://wordwall.net/pt e clicar em "Iniciar Sessão". Você pode se registrar no site e até mesmo fazer login com sua conta do Google. Outra coisa muito legal da plataforma é que na página inicial, os usuários já têm acesso a diversos modelos de atividades criados por outros usuários.

Wordwall net
Wordwall net 



Existem opções gratuitas e pagas. Os planos pagos são muito acessíveis. O valor que os professores podem pagar se estiverem interessados.

Na versão gratuita, você pode criar até 5 eventos diferentes. Mas a boa notícia é que as atividades são editáveis. Dito isso, isso permite que várias outras versões e modelos sejam criados. Além disso, com temas, as atividades podem ter vários designers iniciais diferentes. frio!

Qualquer evento criado pode ser publicado. Isso permite que você compartilhe um link para a página do evento via mídia social. Isso também permite que outros professores encontrem o evento nos resultados de pesquisa da comunidade da plataforma.

Após concluir a criação da atividade, o professor deve clicar em "Compartilhar". Nesse espaço ele pode definir se a atividade é pública ou compartilhada com os alunos e acompanhada por ele (o professor).

No modo público, outros usuários da plataforma poderão jogar e alterar atividades, além de selecionar outros modos para jogar. No modo de compartilhamento com os alunos, você pode definir se os alunos devem digitar seu nome para jogar, se há um prazo para concluir a atividade ou se os alunos podem jogar novamente.

Assim, o professor terá acesso aos nomes dos alunos que completmenaram a tarefa, quais questões estão erradas ou corretas; serão verificadas as questões com maior percentual de acertos ou errados e o tempo médio registrado para realização da atividade. 

Para acessar essas informações, os professores podem simplesmente clicar em "Meus Resultados" na aba superior do jogo.

A versão paga também possui outros recursos interessantes, como a possibilidade de imprimir eventos. 

A plataforma adapta cada modelo ativo para impressão sem perder recursos e habilidades de exploração.

Post a Comment