História do hallowenn



A verdadeira história do halloween resumida.


Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva.

O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs.

A verdadeira historia do halloween resumida.


 Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.

Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas e fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. 

Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular. Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.


O primeiro registro do termo Halloween é de cerca de 1745. É uma contração do termo escocês All Hallows' Eve, que significa véspera do Dia de Todos-os-Santos, data comemorativa do calendário cristão.

 Embora existam várias teorias sobre a origem, a mais difundida aponta para o festival celta Samhain, celebrado na Irlanda, Escócia e Ilha de Man.


Abaixo deixarei um vídeo  do grande  professor Filipe Figueiredo explicando tudinho .





Fonte  canal nerdologia  

imagem freepik

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem